14º Dia – Graças a Deus pela comunhão com os irmãos

1Pedro 2.9-10

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamar as virtudes daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes, vocês nem eram povo, mas agora são povo de Deus; antes, não tinham alcançado misericórdia, mas agora alcançaram misericórdia.

Romanos 12.4-5

Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros.

Hebreus 2.11-13

Pois, tanto o que santifica como os que são santificados, todos vêm de um só. É por isso que Jesus não se envergonha de chamá-los de irmãos, dizendo:

 

“A meus irmãos

declararei o teu nome,

no meio da congregação

eu te louvarei.”

E, outra vez:

“Eu porei nele a minha confiança.”

E, ainda:

“Eis aqui estou eu

e os filhos que Deus me deu.”

 

Oração:  Senhor, somos tão gratos por termos amigos! Te agradecemos pela comunhão que temos uns com os outros e por podermos desfrutar de amizades que vêm direto do teu coração. Nos dê sabedoria para preservarmos esses laços e comunhão. Que possamos abençoar uns aos outros com o teu amor por meio de nossa vida. Em nome de Jesus. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *