Jesus, o Deus Forte

Deus mostrou sua força e poder por meio de Jesus de maneiras impressionantes. Curas, transformações e ressurreições, controle da natureza e tantos outros milagres que não foram registrados (João 20.30-31) apenas reforçam a ação do poder e do caráter divino e seu nome “Deus Forte”.

Jesus é a maior expressão de amor de Deus e também de sua força e poder! Que tal mergulhar na história do Deus Forte e conhecer um pouco mais seus feitos aqui na terra?

Deus Forte

    O poder de Deus é absoluto e não há nada impossível para ele (Mateus 19.26). Ele é capaz de fazer muito além do que pensamos. Por meio dele, Jesus venceu a morte na cruz para trazer vida, perdão e salvação a toda humanidade. O Deus Forte fortalece o homem pela força que pertence apenas ao Senhor Jesus. Não é à toa que em Joel 3.10 diz: “Que o fraco diga: ‘Eu sou forte’” (NAA).
Jesus cura uma mulher enferma

Em Mc 5.24-32 é narrada a história de uma mulher que por 12 anos sofreu com hemorragia crônica e gastou tudo o que tinha com médicos. Havia tentado todas as coisas e podia até ter se tornado uma cética. Então ouviu falar de Jesus. A sua maneira de abordá-lo foi inusitada. Ela veio por trás e tocou a orla da veste de Jesus, talvez desejando que ninguém, nem Jesus, a notasse.  Jesus parou bruscamente e perguntou quem o havia tocado. Os discípulos achavam que foi apenas o aperto da multidão, mas Jesus sabia que dele havia saído poder. Vendo que não poderia mais esconder-se, a mulher se ajoelhou perante Jesus e contou toda a verdade.

Ele, o Deus Forte, não apenas curou a enferma fisicamente, mas também curou sua alma e lhe concedeu perdão e salvação, por meio de sua misericórdia e graça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *