Jesus, o Maravilhoso Conselheiro

Deus tinha um plano para restaurar o seu relacionamento com os seres humanos e salvá-los da morte. Esse plano envolvia a vinda de um Messias que seria chamado de Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz (Isaías 9.6). A entrega de seu único Filho garantiria a salvação, purificação dos pecados e vitória por meio da sua morte na Cruz.

Que tal se aprofundar mais na história de Jesus, a maior expressão do amor de Deus? Acompanhe a série de quatro e-mails, começando por este, sobre estes quatro títulos de Jesus.

 

Maravilhoso Conselheiro

    Quantas vezes dúvidas e incertezas dominam nosso coração? Jesus, aquele que abre as portas para o conhecimento e para a sabedoria (Colossenses 2.3), nos deixou ensinamentos e continua nos aconselhando e instruindo para tomarmos as melhores decisões. Ele é a maior expressão do amor de Deus e, por isso, deseja nos guiar e ser nosso melhor amigo. Podemos e devemos, assim como o salmista, nos alegrar por termos um Maravilhoso Conselheiro: “Bendigo o Senhor, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina” Salmo 16.7 (NTLH).

 

Conselhos de Jesus sobre a ansiedade

É natural planejarmos e projetarmos um futuro para as nossas vidas, baseado naquilo que sonhamos e desejamos. Em Lucas 6.25-34, Jesus lembra a importância de confiarmos no cuidado de Deus para com as nossas vidas. Nosso Maravilhoso Conselheiro nos ensina que se Deus trata os pássaros e as plantas com tanto carinho, quanto mais cuidado terá ele pelos que ele chama para a sua família.

“Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” Lucas 6.34 (NAA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *