4. Vida com Deus

Vida com Deus

O que significa viver com alguém? Um estudante, que vive com seus colegas num alojamento da Universidade, pode dizer que vive com alguns colegas no apartamento que dividem. O que significa viver com alguém para essas pessoas? Significa que dividem as despesas e a vida se torna um pouco mais econômica? Significa que eles têm os mesmos ideais? Significa que estão comprometidos com essas pessoas além do espaço de moradia? Nesse caso, viver com alguém tem limites enormes.

Bem diferente disso é quando alguém fala que quer desenvolver uma vida melhor com Deus. Viver com Deus tem um significado muito mais profundo. Se eu quero viver com Deus, é porque acho que isso é muito importante para minha vida toda. Viver com Deus não tem limites. Não quero viver com Deus apenas na intimidade dos meus pensamentos. Quero viver com Deus em meu trabalho, em minha família, em minhas amizades, no meu lazer. A vida com Deus é algo que abrange todos aspectos da existência humana.

Se eu quero viver com Deus, quero que ele saiba tudo a meu respeito. Quero ter um canal de comunicação sempre aberto com ele. Isso, via de regra, é chamado de oração. Viver com Deus significa uma vida de oração.

Mas eu não quero apenas falar para Deus. Antes de tudo, eu quero ouvir a Deus. Como consigo ouvir a Palavra de Deus? Deus se comunica conosco na sua Palavra – a Bíblia Sagrada. Lendo a Bíblia eu ouço a voz de Deus. Lendo as histórias da Bíblia aprendo como Deus se relacionou com as pessoas e como Deus se relaciona com a sociedade e a história da humanidade. Lendo a Bíblia eu aprendo a viver com Deus como ele quer que eu viva.

Quando vivo mais intensamente com Deus, vivo também mais intensamente com o meu próximo. Deus não se isola. Ele procura as pessoas. Ele ama o ser humano. Se eu vivo com Deus, eu também viverei assim.

Pensando bem, eu quero viver com Deus.

 

 

Erní Walter Seibert
Diretor Executivo da SBB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *