Jó, o pai que orava por seus filhos

Durante os rituais no templo hebreu, às vezes o sacerdote ficava de frente para as pessoas para comunicar as mensagens de Deus. “Ouçam a Palavra do Senhor”, ele dizia. Outras vezes, o sacerdote voltava as costas para o povo e ficava de frente para o altar, símbolo da presença do Deus Todo-Poderoso. Nessa posição, levantava as suas mãos e, como um advogado perante um juiz, defendia o caso das pessoas.

A Bíblia nos conta que Jó fazia a mesma coisa pelos seus filhos. Talvez essa tenha sido uma das coisas que mais impressionou a Deus em relação a esse homem.

Quantas vezes seus filhos veem você voltado para o altar para defender o caso deles? “Pai celeste, por favor proteja minha filha na escola hoje. Guarde a sua mente e suas ações. Fale a ela através das amigas dela, que te amam, e proteja minha filha de pessoas que possam afastá-la do teu amor.”

Quando seus filhos ouvem você apresentando-os perante o trono de Deus, o coração deles ficará impressionado. “Meu pai está orando por mim”, eles dirão. No decorrer do tempo, essas orações mudarão a vida deles.

Ore por seus filhos. Apresente-os perante o Pai e busque a proteção e a bênção dele para eles. Isso será uma coisa poderosa, tanto para você quanto para sua família.

Leia Jó 1.1-5 para conhecer um pouco sobre a história de Jó e sua família.

O texto desta reflexão foi extraído da Bíblia do Papai,
publicada pela Sociedade Bíblica do Brasil, na versão digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *